O que é Machine Learning?

18/01/2021

O que é Machine Learning?

Machine Learning é uma tecnologia onde os computadores tem a capacidade de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados, os quais podem ser imagens, números e tudo que essa tecnologia possa identificar. Machine Learning é o termo em inglês para a tecnologia conhecida no Brasil como aprendizado de máquina.

As empresas estão usando o machine learning em toda a organização para atender às prioridades dos negócios. Algumas iniciativas de machine learning lidam com ganhos incrementais para automatizar processos e torná-los eficientes. Outras são iniciativas transformadoras voltadas à inovação e diferenciação competitiva. Embora existam inúmeras aplicações de machine learning, as empresas já são beneficiadas com os casos de uso que fornecem novas experiências para seus clientes e impulsionam o crescimento dos negócios.

Metas para inovação do machine learning

1- Possibilitar inovação de produtos e serviços

2- Orientar pesquisas e descobertas

3- Aprimorar a experiência do cliente

4- Modernizar o atendimento ao cliente

5- Aumentar eficiência e produtividade

6- Melhorar a segurança e a conformidade

7- Otimizar as operações

8- Permitir a tomada de decisões ágeis

Utilize a nuvem

Iniciativas de machine learning bem-sucedidas precisam de mais que as ferramentas certas. Uma plataforma abrangente reúne serviços de armazenamento de dados, segurança, além de recursos de computação para treinamento e implantação. Recorrer à nuvem para esses serviços traz uma ampla gama de benefícios, incluindo velocidade, escalabilidade, flexibilidade, segurança e custo reduzido