Importância do WhatsApp nas empresas

É tempo de empresas se prepararem para adotar estratégias de relacionamento por diferentes canais, como por exemplo o WhatsApp, mostrando aos seus clientes que estão cada vez mais preocupadas em proporcionar um atendimento de excelência e individualizado.

O nível de satisfação dos consumidores aumenta quando a interação ocorre em um canal de sua preferência. Hoje em dia, é fundamental que as companhias disponibilizem diferentes canais para que seus clientes escolham por qual meio desejam se comunicar, seja para realizar compras, receber atualizações de produtos e serviços, tirar dúvidas, ou até mesmo, fazer sugestões ou críticas.

Um importante benefício identificado pelo mercado no uso do WhatsApp para o relacionamento com os clientes, é a redução de custo no atendimento e um aumento nas vendas por conta da comunicação adequada.

No último ano, as vendas tiveram um incremento médio de 27% por meio do serviço de mensagens, principalmente o WhatsApp.

Faz todo sentido as empresas utilizarem esse meio de comunicação para relacionamento com os consumidores. Porém, há alguns cuidados a serem tomados e regras a serem seguidas. Promover spam, por exemplo, é uma atitude que pode acarretar o bloqueio da conta por um determinado período ou definitivamente. Então, a eficácia dessa tecnologia depende do uso consciente.

Certas práticas podem afastar os clientes, ao invés de conquistá-los ainda mais. Portanto, muito cuidado ao administrar a ferramenta!

Segue abaixo, algumas definições rápidas sobre o WhatsApp

1. Atualmente, existem 2 bilhões de usuários do WhatsApp no mundo inteiro.

2. Mais de 120 milhões de pessoas usam o app no Brasil.

3. O WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil.

4. 79% dos brasileiros usam o app como principal fonte de informação.

5. Cerca de 5 milhões de empreendedores usam o WhatsApp Business.

6. 98% dos brasileiros usam o app diariamente.

7. 65% dos brasileiros têm o hábito de usar o app à noite, pouco antes de dormir.

8. Adultos com mais de 45 anos são os que mais utilizam o WhatsApp no Brasil.

9. O recurso Status já conta com meio bilhão de usuários ativos diariamente.

Conheça nossa solução integrada com o sistema de gestão da Wisetec Tecnologia, facilitando a integração e comunicação da sua empresa com seus clientes