5 tendências do varejo para 2021

08/12/2020

Com um ano atípico por causa da pandemia do Corona Vírus e com um mercado instável, é importante estar atento as tendências do varejo para o próximo ano e se preparar para aprimorar processos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

Novos hábitos de consumo serão indispensáveis após a pandemia.

Por isso, é preciso se atentar as práticas que irão impactar positivamente nas suas vendas e preparar seu negócio para o próximo ano, que tem a tendência de retomar a economia gradativamente.

Segue abaixo, um breve resumo de 5 tendências para 2021 que podem auxiliar a sua empresa.

e-commerce

Nesta pandemia, muitos consumidores se afastaram das lojas físicas e adotaram as compras online. Se nesse ano o e-commerce foi uma saída importante para muitas empresas, no ano que vem ele será uma tendência indispensável. Invista em uma plataforma segura, que otimize suas vendas e atenda as necessidades dos seus consumidores.

Redes sociais

As redes sociais são espaços importantes (vitrine) para a atração de clientes e divulgação de seus produtos e serviços. No ano que vem, a presença nas plataformas digitais será ainda maior e fundamental para que seu negócio intensifique a relação com os clientes e atinja um novo público. Invista em conteúdos criativos, e que estimulem o engajamento do seu público.

Marketing sensorial

Tornar a experiência de compra do cliente em algo positivo e atrativo será uma grande estratégia de venda em 2021. Com a pandemia, muitos consumidores estão evitando ir até as lojas físicas para garantir a segurança. Por isso, com a retomada das atividades, sua empresa precisará investir no marketing sensorial, para melhorar a experiência do cliente e o chama-lo de volta a sua loja. Explore os sentidos dos consumidores (paladar, audição, tato, olfato e visão) com ações como música ambiente, espaço organizado e limpos, stands de degustação e o uso de cores para estimular a compra de produtos e serviços.

Marketing sensorial é o desenvolvimento de ações que apelam para o uso dos sentidos de modo a comunicar de maneira subliminar a mensagem que a empresa deseja transmitir sobre seu produto ou serviço. ... Além do cheiro, essa estratégia pode ser usada com qualquer um dos sentidos ou com uma combinação deles.

Busca por produtos mais saudáveis

A busca por produtos mais saudáveis e sustentáveis tem crescido cada dia mais. As pessoas estão mais conscientes e optando por itens que melhorem a saúde e que ainda ajude o meio ambiente. Investir em linhas de produtos saudáveis é uma ótima aposta e pode atrair um novo público para o seu negócio.

Aplicativos de Delivery

Os aplicativos de Delivery (entrega) podem transformar seu negócio, criando competitividade no mercado, além de fidelizar seus clientes.

Muitos consumidores procuram por um atendimento e serviço rápido e fácil e os apps de entrega oferecem essa possibilidade e comodidade. Com apenas alguns cliques é possível escolher os produtos, selecionar a melhor forma de pagamento e solicitar a entrega dos itens em casa, isso com apenas alguns minutos. Invista em um aplicativo que atenda as exigências da sua empresa e dos clientes e que ofereça um serviço de qualidade.

Colocar em prática essas dicas é ser diferenciado, apresentando produtos e serviços atrativos que cativem o público. É preciso sair da zona de conforto e investir em soluções para aprimorar o negócio como um todo.

A Wisetec Tecnologia tem as soluções ideais para seu negócio. Consulte-nos !!!