3 Ferramentas importantes para começar sua presença na internet

02/12/2020

Por conta da grande quantidade de usuários presentes na web, as empresas se viram forçadas a também levarem as suas práticas de marketing para o universo da internet.

Atualmente, quem não está na web, não existe e assim, também não vende.

Dessa forma, a presença digital das empresas se faz cada vez mais necessário para empreendimentos de todos os tamanhos e setores. Se você não está na web, saiba que seu concorrente e os seus clientes estão.

Confira abaixo, 3 ferramentas que irão te ajudar a trabalhar a visibilidade da sua marca na internet para que você possa crescer ainda mais!

Antes de tudo, é preciso levar em consideração que começar sua presença digital não tem a ver com simplesmente criar um site e perfis em redes sociais, mas sim em executar diversas ações que te darão maior visibilidade no ambiente on-line.

É claro que esses são passos importantes, pois eles permitem que você seja encontrado em páginas de pesquisa em ferramentas de busca e também auxiliam a influenciar as vendas.

1. Google Meu Negócio

Sabe quando você pesquisa alguma empresa e no canto direito dos resultados da busca é possível visualizar as informações básicas - como endereço, telefone, site, imagens do estabelecimento ou de alguns produtos, avaliações de clientes, horário de funcionamento, entre outros? Isso acontece porque a marca está cadastrada no Google Meu Negócio.

Essa ferramenta permite que o empreendedor adicione os dados mais relevantes para que os usuários consigam encontrar seus produtos ou serviços, verificar o que os consumidores dizem sobre eles ou mesmo buscar o telefone para entrar em contato diretamente. Portanto, é essencial que você também se inscreva!

2. Tenha uma boa plataforma para hospedar seu site

A hospedagem é o serviço utilizado para manter e criar sua páginas na web. Ela armazena os arquivos e conteúdos publicados, além de disponibilizar a visualização desses itens para os usuários da internet.

A hospedagem é um aspecto muito importante para começar sua presença digital, já que ela pode definir se a sua página será bem sucedida ou não.

Por exemplo: uma plataforma que não ofereça muitos recursos visuais para a alteração de tema dificulta a criação de páginas personalizadas e atrativas para os visitantes. Outro ponto é a velocidade de carregamento das páginas, que são capazes de prejudicar o seu desempenho on-line e fazer com que seu cliente deixe de utiliza-la.

Caso o site também seja um e-commerce, é preciso ainda ter mais outros cuidados na hora de escolher um bom plano de hospedagem, já que as páginas precisam suportar eventuais aumentos de acesso e não oferecer problemas que possam atrapalhar a jornada de compras do cliente, fazendo com que ele abandone o carrinho.

Inclusive, é essencial ter um certificado SSL, pois o mesmo, garante ao usuário que aquela página é segura para navegar e fornecer dados pessoais para sua transação transação.

3. Gerencie todas as suas mídias sociais em um único lugar

Gerenciar sites e redes sociais pode ser bem complexo se você não souber a melhor forma de se organizar para cuidar de cada um deles. Felizmente, existem diversas ferramenta no mercado que se propõe a otimizar o seu trabalho: o Hootsuite por exemplo.

A plataforma é utilizada por profissionais de todo o mundo para programar postagens em redes sociais de forma padronizada: ela permite a criação de quadros para visualizar o feed de cada uma delas, agendar publicações, responder mensagens e comentários, tudo na mesma página.


Muito importante: depois de inserir sua empresa na Internet esteja preparado para um aumento nas vendas! Essa dica é para empresas pequenas que estão começando agora e não possuem equipe, equipamentos, matéria prima e até mesmo tempo para atender pedidos em grande escala.